HOME»Eventos

Eventos

Eventos 2024

Confira nos links abaixo nossas indicações para 2023. Esta página será atualizada constantemente, de acordo com as novas informações dos organizadores dos eventos listados abaixo. Fique atento!

  • INAC 2024 - 06 a 10 de maio de 2024 - Rio de Janeiro - Brasil. Confira o website.
  • IRPA 16 International Congress - 7 a 12 de julho de 2024 - Orlando - Estados Unidos. Confira o website.
  • International Joint Conference RADIO 2024 - 14 a 18 de outubro de 2024 - Rio de Janeiro Brasil. Confira o website.
  • I Simpósio REPROLAM - 5 e 8 de novembro de 2024 - Recife - Brasil. Confira o website.

 

Veja abaixo alguns dos eventos organizados e/ ou apoiados pela SBPR nos últimos anos. Confira os melhores momentos desses importantes eventos que fizeram parte da história de todos nós!

IX Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

11 a 15 de dezembro de 2023

O evento foi organizado pela Sociedade Portuguesa de Proteção Contra Radiações e a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica. Com a participação ativa de Portugal, Brasil e Moçambique, o evento contou com cursos de atualização e visitas técnicas, além de mesas redondas, conferências e apresentação de trabalhos em 13 áreas temáticas sobre proteção radiológica.

SAIBA MAIS

V Workshop de Radioproteção na Indústria

17 e 18 de outubro de 2023

O V Workshop de Radioproteção na Indústria aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, no IPEN, em São Paulo. O evento contou com apoio de realização do IPEN, apoio institucional CNEN e FRALC e 11 patrocinadores: Jabarra Radioproteção, Brasil Inspect/Arctest, Marques & Cia, Vanellus Rad, Radioniza, CETRE, GSS Security, Ometto, GLP Laboratórios, MRA e Radioscan.

O presidente da SBPR, Dr. Josilto de Aquino, agradece a participação de todos os envolvidos na organização, ao suporte do IPEN, aos patrocinadores e a todos os participantes.

SAIBA MAIS

Workshop - Ciências nucleares e vida cotidiana: o que você opina, professor?

06 de junho de 2023

A Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) foi coorganizadora deste importante Workshop "Ciências nucleares e vida cotidiana: o que você opina, professor?" promovido pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) em parceria com o Centro de Estudo de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Inovação da USP (CTS+i).

SAIBA MAIS

International Joint Conference RADIO 2022

15 a 19 de agosto de 2022

A RADIO 2022 aconteceu de 15 a 19 de agosto de 2022 em Poços de Caldas, sob o tema "novo marco regulatório - oportunidades e desafios". A RADIO reuniu 3 congressos: IX Congresso Internacional de Radioproteção Industrial, VIII Congresso de Proteção Contra as Radiações dos Países de Língua Portuguesa e VII Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica, além da primeira edição do Encontro Nacional de Mulheres do Setor Nuclear. Clique em "saiba mais" para mais informações e para confirir o vídeo com alguns momentos deste evento que foi um sucesso!

SAIBA MAIS

Seminário sobre irradiação de alimentos

14 e 15 de setembro de 2021

A SBPR promoveu o Seminário Sobre Irradiação de Alimentos - Tecnologia e Inovação na Mesa dos Brasileiros, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e sua Escola Nacional de Gestão Agropecuária (ENAGRO). O evento contou com o apoio institucional da EMBRAPA, da CNEN, do IPEN, do IRD, do CRCN-NE, da ABENDI e do Woman in Nuclear - Brazil. O seminário na modalidade virtual foi um sucesso e contou com 1.413 inscritos.

SAIBA MAIS

International Joint Conference RADIO2019

16 a 20 de Setembro de 2019

Encontro Nacional de Aplicações Industriais

02 a 03 de maio de 2018

O Encontro Nacional de Aplicações Industriais, organizado pela SBPR, foi destinado a Supervisores de Radioproteção e Técnicos em Processo de Certificação CNEN. O evento teve por objetivo reciclagem e atualização em Radioproteção, assim como atender requisito da Norma CNEN NN 7.01, Art. 16, item VIII. Na foto ao lado, o encerramento do encontro no auditório do IPEN, em São Paulo.

International Joint Conference RADIO 2017

25 a 29 de setembro de 2017

A RADIO 2017 aconteceu de 25 a 29 de setembro de 2017 em Goiânia. O evento foi organizado  pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica, Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiação e ABENDI. A RADIO reuniu três congressos: V Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica, VI Congresso de Proteção Contra Radiações de Países de Língua Portuguesa e VII Congresso Internacional de Radioproteção Industrial.

NORM VIII International Symposium

18 a 21 de outubro de 2016 - Rio de Janeiro

O NORM VIII foi promovido pelo IRD-CNEN e contou com a produção executiva da ASSIRD e SBPR. Esta é a oitava edição do simpósio NORM que teve início em 1998 nos Países Baixos, seguido pela Alemanha, Bélgica, Polônia, Espanha, Marrocos e China. Confira o sucesso do NORM VIII no Rio de Janeiro, que contou com 179 participantes de 31 países. Na foto ao lado, alguns dos membros da diretoria da SBPR presentes no Simpósio por ocasião da Assembleia Geral da SBPR.

SAIBA MAIS

V Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

10 a 12 de Março de 2016, em Coimbra, Portugal.

O congresso contou com três dias intensos com diversas mesas redondas, palestras e apresentação de pôsteres. Os temas contemplaram os mais diversos aspectos da proteção radiológica em um ambiente de integração e troca de experiências entre os países de língua portuguesa. O congresso propiciou a aproximação dos congressistas também em torno de algumas atividades de caráter social, tais como: almoços (na própria universidade), jantar de confraternização e visita turística em Coimbra. As atividades sociais se mostraram excelentes oportunidades de fortalecimento de laços profissionais e estabelecimento de novas parcerias!

SAIBA MAIS

IV WORKSHOP DE RADIOPROTEÇÃO NA INDÚSTRIA

238 INSCRITOS E 900 ACESSOS VIRTUAIS!

26 de Outubro de 2015

O IV Workshop de Radioproteção na Indústria aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2015 no auditório do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, em São Paulo. Foram contabilizados 238 participantes das diversas regiões do país que se reuniram em torno de 8 mesas redondas, onde foram discutidos temas de grande interese para a comundade de radioprotecionistas.

SAIBA MAIS

SIMPOSIO ISOE 2015 NO RIO DE JANEIRO

O EVENTO RECEBEU APOIO DO IRD, ELETRONUCLEAR E SBPR

26 de Maio de 2015

À esquerda, a foto da abertura do simpósio internacional ISOE 2015, realizado entre 26 e 28 de maio no IRD, Rio de Janeiro. O evento recebeu o apoio do IRD em conjunto com a Eletronuclear e com a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica. O ISOE (Information System on Occupational Exposure ) é uma iniciativa da Agência de Energia Nuclear da OCDE e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

SAIBA MAIS

INTERNATIONAL JOINT CONFERENCE RADIO 2014

VEJA AQUI O VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS

24 de Agosto de 2014

De 24 a 29 de agosto de 2014 ocorreu A International Joint Conference RADIO 2014.  Marcada pelo esforço conjunto de cooperação entre entidades nacionais e internacionais, a RADIO 2014 foi organizada pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), Sociedade Portuguesa de Proteção Contra Radiações (SPPCR) e Federación de Radioprotección de América Latina y el Caribe (FRALC).

SAIBA MAIS