HOME»Acordos de cooperação

Acordos de cooperação

A SBPR é uma instituição científica que trabalha em prol dos seus associados

Em fevereiro de 2013, foi celebrado um Protocolo de Cooperação Científica, Tecnológica e de Inovação entre a SBPR e o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DOU de 26/02/2013).

Também, visando estreitar a cooperação com entidades públicas e privadas, em 16 de agosto do mesmo ano foi assinado um Convênio de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI). O acordo tem por objeto a promoção de ações integradas voltadas à radioproteção industrial.

Em julho de 2014, é firmado um Contrato de Parceria Institucional entre a Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR).

Em 2015 a SBPR integra como associada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As sociedades associadas à SBPC representam a comunidade científica e acadêmica brasileira em todas as áreas do conhecimento. O conjunto destas entidades constitui-se em um fórum permanente que é acionado de forma sistemática na elaboração da política estratégica de ações da SBPC.

Ainda, a SBPR tem acordos e tratativas de cooperação com a Sociedade Brasileira de  Metrologia e com a CNEN. Este  último, um acordo de parceria para o fortalecimento da proteção radiológica e segurança que celebram entre si a CNEN e a SBPR, através do acordo de cooperação técnica n. 3/2020, processo n. 01341.002542/2018-56.