HOME»Seja um associado SBPR

Seja um associado SBPR

Novos associados são sempre bem-vindos à Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, SBPR.

A SBPR uma instituição científica, a sua manutenção e funcionamento são garantidos pelas contribuições dos sócios através do pagamento de anuidades e pela dedicação dos membros no fortalecimento da proteção radiológica no país. Fundada em 1989, nossa comunidade constituída por profissionais e entidades que atuam na área de Proteção Radiológica.

Para tornar-se um associado da SBPR é necessário o preenchimento de ficha de inscrição e pagamento da anuidade. Uma vez regularizada sua inscrição, você usufruir dos benefícios exclusivos para os nossos associados:

  • Acesso irrestrito às áreas do site exclusivas para associados, podendo baixar palestras, artigos científicos e outros materiais de interesse
  • Descontos em eventos nacionais e internacionais (congressos, simpósios, workshops e encontros) organizados pela SBPR e entidades filiadas
  • Recebimento gratuito das publicações oficiais da Sociedade; acesso à documentação do IRPA e FRALC;
  • Participação nas Assembleias Gerais e outras Reuniões da Sociedade e tomar parte nas discussões, excetuando as reuniões da Diretoria, do Conselho Deliberativo e de Comissões Assessoras;
  • O direito de votar e ser votado ou nomeado para qualquer cargo da Sociedade;
  • gozar das demais vantagens estabelecidas pela Sociedade;

Para efetuar sua inscrição, preencha os dados abaixo com seu CPF e e-mail. Em seguida você receberá informações de como acessar a área restrita para o associado SBPR.

CATEGORIAS DE SÓCIOS

Sócios Efetivos: Profissionais com curso superior completo, com atuação em proteção radiológica ou áreas afins e que estejam em dia com a anuidade básica fixada pelo Conselho Deliberativo.

Benefícios: Receber gratuitamente as publicações oficiais da Sociedade; taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da Sociedade e de entidades filiadas; acesso à documentação do IRPA e FRALC; acesso à área protegida do website da SBPR; participar das Assembléias Gerais e de outras Reuniões da Sociedade e tomar parte nas discussões, excetuando as reuniões da Diretoria, do Conselho Deliberativo e de Comissões Assessoras; votar e ser votado ou nomeado para qualquer cargo da Sociedade; gozar das demais vantagens estabelecidas pela Sociedade;

Sócios Técnicos: profissionais, de nível médio, que concluíram cursos nas áreas de proteção radiológica ou áreas afins, cuja taxa de anuidade é 50% da anuidade básica fixada pelo Conselho Deliberativo.

Benefícios: São os mesmos dos sócios efetivos, porém somente podem participar de cargos como membro do Conselho da Sociedade.

Sócios Entidades: Pessoa jurídica (empresas comerciais ou industriais, hospitais e outros congêneres ) com interesse ou atuação em áreas relacionadas com a proteção radiológica e que pagarem a anuidade especial fixada pelo Conselho Deliberativo. Podem participar das Assembléias e freqüentar todas as atividades da Sociedade, mas não terão direito a voto de qualquer espécie e não poderão ser votados ou nomeados para qualquer cargo da Sociedade.

Benefícios: colocar anúncios gratuitos nas publicações oficiais da Sociedade, bem como expor cartazes e produtos comerciais de interesse para as atividades ligadas aos sócios da SBPR em reuniões científicas organizadas pela Sociedade, de acordo com autorização do Conselho Deliberativo ou por sua delegação; freqüentar as Assembléias Gerais e reuniões científicas e sociais organizadas pela Sociedade; acesso à área protegida do website da SBPR; receber gratuitamente as publicações oficiais da Sociedade.

Sócios Estudantes: Estudantes que estejam em cursos de graduação das áreas de ciências exatas´da saúde e biológicas ou que estejam em cursos de técnicos ou de tecnólogo em áreas ligadas à radiologia e radioproteção. A taxa de anuidade será de 50% do valor da anuidade do sócio efetivo fixada pelo Conselho Deliberativo.

Benefícios: subscrições das publicações da Sociedade, taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da Sociedade e de entidades filiadas. Acesso à área protegida do website da SBPR.

Sócios Honorários e Sócios Beneméritos: Respectivamente, aqueles que contribuíram de uma maneira destacada, para o desenvolvimento da proteção radiológica e aqueles que fizerem doação ou contribuição valiosa à Sociedade.

Benefícios: Podem participar de todas as atividades da Sociedade e estão isentos de taxas de anuidades.

ANUIDADES DA SBPR

Anuidade: Valor de R$ 90,00 (noventa reais).

Sócios Efetivos: Valor integral da anuidade.

Sócios Técnicos e Estudantes: Têm desconto de 50% do valor integral da anuidade.

Sócios Entidades: Valor igual a cinco vezes o valor integral da anuidade.

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Efetivos, Técnicos e Estudantes

Entidades (Pessoa Jurídica)