Cursos virtuais para atualização profissional

Instituições que oferecem cursos online gratuitos e materiais de aprendizagem

AIEA - Agência Internacional de Energia Atômica

A AIEA - Agência internacional de energia atômica oferece uma variedade de cursos gratuitos de aprendizado on-line, normalmente em inglês, do nível iniciante ao especializado. Os temas abrangem uma ampla gama de tópicos, da energia nuclear à segurança e radioproteção, entre outros.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA]

- - -

LANENT - Red Latinoamericana para la Educación y la Capacitación en Tecnología Nuclear

A LANENT oferece dois ambientes de cursos virtuais. A maior parte dos materiais em espanhol. Alguns cursos em português. 

  • Um ambiente de acesso aberto, com cursos autoinstrutivos de capacitação na área nuclear voltados para um público diversificado. 
  • O ambiente LANENT Campus Virtual, que oferece cursos com instrutores, dedicados a treinamentos e conteúdos relacionados à educação nuclear.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA]

- - -

CDTN - Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear

O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) é uma das unidades de pesquisa da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O CDTN oferece cursos e retreinamentos de 2 a 8 horas inteiramente na modalidade online e certificados. Cursos gratuitos e abertos a toda a comunidade. Material em português.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA]

- - -

Rincón Educativo 

O Rincón Educativo do Foro Nuclear é uma plataforma espanhola destinada a informar e fornecer materiais de auxíliio para um público iniciante nas ciências nucleares, estudantes e universitários, bem como professores que ministram aulas do Ensino Básico à Universidade. Material em espanhol.

[CLIQUE AQUI E CONFIRA]