HOME»Empresas Parceiras

Empresas Parceiras

A SBPR agradece o apoio e confiança das empresas associadas. Informe-se sobre os benefícios de ser associado e inscreva sua empresa!

Jabarra Radioproteção

Consultoria na área de Proteção Radiológica, incluindo formação de Supervisores e Técnicos de Radioproteção, Licenciamento na CNEN, Elaboração de Plano de Radioproteção, Transporte de Material Radioativo e demais serviços envolvendo Proteção Radiológica.

CETRE do Brasil

Há 20 anos, a CETRE do Brasil é uma organização que trabalha fortemente em  Treinamentos para Qualificação Profissional e Assessoria Técnica em Proteção Radiológica. Sediada em São Paulo, a CETRE possui filiais nas cidades de Santos, Taubaté - SP e Salvador - BA, podendo atuar em diversos lugares com seus cursos IN-Company.

Nucleorad

Soluções em proteção radiológica para imagem médica, odontológica, veterinária, radiofarmácia, indústria e segurança. Possuímos licenciamento em todos os órgãos para o transporte de materiais radioativos. Oferecemos consultoria para licenciamentos CNEN, VISAs/ANVISA e IBAMA, Supervisão de Radioproteção, Levantamento Radiométrico, Controle de Qualidade em Radiodiagnóstico e Medicina Nuclear, Dosimetria Pessoal, Serviços de Física Médica, Fontes Radioativas para PET/CT e Medicina Nuclear, Produtos de Proteção Radiológica. Amplo calendário de cursos presenciais e online na área médica e industrial.

Maches Radioproteção

Assessoria e consultoria em proteção e segurança radiológica para indústrias, laboratórios e instalações de logística aeroportuária que operam utilizando fontes radioativas e/ou equipamentos de raios X. Realização de serviços pontuais ou assessoria completa com qualidade, agilidade e foco nas necessidades do cliente.

Sociedade Brasileira de Metrologia

A Sociedade Brasileira de Metrologia é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, fundada em 17 de agosto de 1995, congregando profissionais e organizações interessados no desenvolvimento e fortalecimento da metrologia brasileira, em sintonia com modernas práticas e tendências internacionais.

Laboratório de Proteção Radiológica DEN/ UFPE

O LPR funciona nas dependências do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco desde 1978. Oferece serviço de monitoração individual, realiza levantamentos radiométricos, consultorias em proteção radiológica, treinamento para Vigilâncias Sanitárias e elabora projetos de blindagens.

Radiologia Industrial

Curso de Radiologia Industrial e Radioproteção - O curso por objetivo, ministrar especializações acompanhando a moderna tecnologia e a exigência do mercado de trabalho, como no caso da Especialização em Radiologia Industrial e Radioproteção, que desde 2003 forma profissionais com competência e qualidade. O curso é o 1º autorizado pela SEEDUC-RJ no País. O Curso trabalha em parceria com a Escola Técnica Cultural. Desconto para associados da SBPR em dia com sua anuidade.

Curso Técnico Avançado

O Curso Técnico Avançado tem por objetivo dar formação na área da saúde, nas especialidades de Radiologia e Enfermagem, contribuindo, desta forma, com o crescimento profissional da categoria de técnicos e tecnólogos de Radiologia e de Técnicos em Enfermagem. Visa ainda, a capacitação e qualificação em Densitometria Óssea, Mamografia e Ressonância Nuclear Magnética. Desconto para associados da SBPR em dia com sua anuidade.

Instrumentos Lince

A Instrumentos Lince atua no mercado nacional há 35 anos. Possui licenças de operação CNEN para comercialização de fontes radioativas, incluindo serviços de assessoramento técnico e licença de operação para manutenção em equipamentos emissores de radiação ionizante. Suas atividades também estão voltadas para consultorias em Proteção Radiológica às empresas usuárias de fontes radioativas dos seguimentos onshore e offshore, inclusive na gestão completa de NORM.